-
inicio sobre recomendo contato

sábado

Livro da semana: Ilha do Medo, de Dennis Lehane


Quando foi lançado o filme "Ilha do Medo" eu fiquei super curiosa para assistir, mas eu tenho medinho de filme de terror, achei que ia ficar com medo desse e acabei deixando para lá. Nem sabia que o filme era baseado em um livro até ver na biblioteca, e é claro que eu não podia deixar de ler para matar a curiosidade e depois, quem sabe, assistir ao filme. A história é super empolgante e deixa a gente mega curiosa para chegar ao final (acho que todo livro tem esse poder), eu queria muito saber o que ia acontecer e me contive para não ler logo o final do livro. Sempre me contenho nos livros de mistério policial, então com esse não seria diferente. 
Eu fiquei simplesmente pasma quando cheguei ao final do livro e "descobri' o mistério da história, já tinha até desconfiado mas não liguei muito e nem acreditei que minha ideia estava certa (sempre dá errado nos livros de mistério policial). A história começa quando dois detetives vão à um manicômio investigar o desaparecimento de uma das pacientes, e é simplesmente impossível fugir daquele lugar porque o manicômio fica numa ilha de onde só dá para chegar e sair com a lancha do próprio manicômio, que não fica na ilha a não ser que seja chamada pelos responsáveis do local. Eles começam a investigar e acontecem milhares de coisas e eu não vou falar mais do que isso porque senão acabo contando o final da história. Leiam a sinopse do Sobre Livros:


"No verão de 1954, o xerife Teddy Daniels chega a Shutter Island com seu novo parceiro, Chuck Aule. A dupla deverá investigar a fuga de uma interna do Hospital Psiquiátrico Ashecliffe, reservado a pacientes criminosos, em meio à angustiante expectativa de um furacão que precipita uma revolta entre os presos, levando o medo ao limite."

Eu, como sou apaixonada por romances policiais cheios de mistério e uma pontinha de medo e loucura, amei o livro, mas não gostei muito do filme, achei que ficou faltando muita coisa, então não se deixem levar pelo filme porque o livro é muito legal e eu indico pra todo mundo que conheço, até para quem não gosta desse tipo de livro.

8 comentários:

  1. aonde vc mora no brasil q só chove e eh quente? kkkkk
    florianopolis?!
    curti o post e o seu blog (:
    bjs

    www.martinanasviagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vc entendeu errado, eu nasci num estado que chove pra caramba, mas não moro mais lá, agora moro no Espirito Santo, que é suuuuper quente.
      xoxo

      Excluir
  2. Parece ser muito bom!
    |amodaeseusvicios.blogspot.com.br|

    ResponderExcluir
  3. Realmente, parece ser muito bom, ótima indicação!
    beijos

    Marina Alessandra do blog Pelos Dezoito
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  4. parece ser bom msm, nunca li =< mas vou ver se acho ele
    adoreii o blog, seguindo

    http://bb-garotax.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com vontade de ler,mas os artigos da Facul estão comendo meu tempo :(
    Tenha uma linda quinta-feira
    kiss kiss

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir