-
inicio sobre recomendo contato

sexta-feira

Um pouco sobre... tatuagens!

Eu amo tatuagens. Acho uma forma super linda e discreta de guardar alguma coisa para sempre, uma forma de nunca se esquecer de algo que foi importante. É claro que não é para sair tatuando recados no corpo, mas é muito lindo ver uma pessoa com a palavra "mãe" tatuada no pulso, ou com algum desenho que simbolize alguma coisa. 
Minha mãe até gosta de tatuagem, mas morre de medo de agulhas e afins então ela nunca faria uma. Também tenho medo de agulhas, mas isso não vai me impedir de fazer uma tatuagem (que eu já escolhi faz tempo). 

Eu considero a escolha a fase mais importante da tatuagem. O jeito mais fácil de não se arrepender depois é fazer um desenho ou uma frase que signifique alguma coisa para você, e não fazer simplesmente porque viu em alguém e achou legal. Outro ponto importante é o do mercado de trabalho. Se não fosse pelo pessoal do RH eu já estaria toda tatuada hasuahsuahs, mas ainda rola bastante discriminação com quem tem tatuagem, então se você ainda não tem um emprego fixo procure fazer uma tattoo discreta num local mais escondido, tipo nas costas ou na barriga já que ninguém vai sair pela empresa de barriga de fora, né - a não ser que você seja salva vidas, mas aí eles não tem muita restrição com quem tem tattoo.


Outra coisa muito importante é a escolha do tatuador. Procure fazer sua tatuagem com alguém que seja de confiança, que já foi testado e aprovado por algum parente ou amigo seu, assim você correrá menos risco de alguma inflamação ou coisa parecida. O próprio tatuador te dá as instruções do pós-tattoo, mas só para adiantar algumas coisas, alguns tatuadores recomentam uma pomada cicatrizante e também recomendam que o local da tatuagem seja coberto com filme plástico, daqueles que todas as mães tem na cozinha. Também é recomendado lavar com sabão neutro durante a cicatrização.


No We heart it tem milhares de tatuagens legais, e exitem milhares de galerias para procurar o desenho perfeito, ou, se você for bom desenhista, pode desenhar sua tatuagem do jeito que você quiser. Se você vai tatuar uma frase, no Google Web Fonts tem muitas fontes diferentes, e você ainda pode escrever sua frase em cima para ver como vai ficar.

Um comentário:

  1. Amo tatuagens! Não vejo a hora de fazer a minha1
    adorei teu blog Ju! Seguindo <3

    Beijas!
    http://lelusantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir