-
inicio sobre recomendo contato

sexta-feira

Livro da semana: trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman


Durante esse mês eu estou lendo a trilogia "Fronteiras do Universo". Para quem nunca ouviu falar, é a trilogia que tem o livro A Bússola de Ouro, que originou o filme de mesmo nome. Se eu tivesse me deixado levar pelo filme eu acho que nunca teria pego o livro na biblioteca para ler. O filme é meio vago e nada a ver, e o final é super confuso (desculpa quem gostou, ok!?). Mas o livro realmente me impressionou. Ele é super rápido de ler porque é daquele tipo que gente fica doida pra ver o que vai acontecer no próximo capítulo, e acaba terminando o livro rapidinho.
A trilogia tem os livros "A bússola de ouro", "A faca sutil" e "A luneta âmbar". No primeiro livro a garotinha Lyra ganha uma bússola diferente que só ela consegue entender. Depois que seu melhor amigo e várias outras crianças desaparecem ela parte em busca delas com seu dimon, um animal que quando criança pode se transformar em outros animais e que é a alma da pessoa a qual pertence. Se o dimon morrer, o dono também morre e vice-versa.

O livro é cheio de conflitos entre a Igreja e o mundo da política, o que não me animou no começo, mas depois eu fui achando ele bem interessante, meio violento, mas na medida certa.  
Não vou contar como é o segundo livro e muito menos o terceiro, que ainda não acabei de ler. Fica com vocês decidir se querem ou não matar a curiosidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário