-
inicio sobre recomendo contato

sexta-feira

Livro da semana: O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Bronte


O livro que escolhi essa semana é bem romântico, e todos que já leram "Crepúsculo" já devem ter ouvido falar. "O Morro dos Ventos Uivantes", publicado em inglês como "Wuthering Heights", é um clássico da literatura inglesa, cheio de conflitos emocionais e romances impossíveis, que fez milhares de pessoas caírem em lágrimas (o que não foi o meu caso).
O estilo do livro é mesmo bem clássico, mas é claro que já fizeram umas versões atualizadas e mais fáceis de ler. Esse livro também já virou filme estrelado por Ralph Fiennes (o Voldemort, de Harry Potter) e Juliette Binoche. Eu assisti o filme antes de ler o livro para entender melhor a história, e realmente foi bem mais fácil de entender. 


A história do livro é contada por uma governanta da casa chamada Ellen Dean, e ela começa a contar a história quando um homem aparece para alugar a casa do morro e fica curioso com os fatos que se passam lá. Peguei essa sinopse no Scoob para vocês:
"Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora paixão entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Bronte e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas."




Nenhum comentário:

Postar um comentário