-
inicio sobre recomendo contato

segunda-feira

Barbie através dos tempos

  

   As Barbies são uma paixão de quase todas as meninas do mundo, mas nem todos sabem sua história, de como ela surgiu. Ruth Handler, sua criadora, casou-se com Elliot, que, junto com seu amigo Harold Matson, fundou a empresa Mattel. Ruth e Elliot tiveram uma filha, a qual chamaram de Bárbara (daí vem o apelido Barbie).
   Ruth observava sua filha brincar com bonecas e roupinhas de papel e teve a ideia de criar uma boneca mais resistente e com roupinhas de pano. Elliot lançou a Barbie na Feira Anual de Brinquedos de Nova York no ano de 1959, e a boneca fez bastante sucesso no mundo inteiro a partir daí.
  
   Devido ao imenso sucesso e variadas transformações dessa boneca, resolvi fazer uma linha do tempo da Barbie, com suas mudanças de estilo e de rosto.
























   Atualmente a Barbie tem milhares de roupas e penteados diferentes. A adaptação mais recente da Barbie são as articulações (agora todas elas se mexem, como dá para ver na foto acima) e a cabeça que sai. A Barbie com certeza ainda vai passar por muitas modificações, mas nunca deixará de ser a boneca mais popular do mundo.

Créditos: Algumas imagens foram tiradas do Barbie Collector.

Nenhum comentário:

Postar um comentário