-
inicio sobre recomendo contato

sábado

Fotografias & Cia

   Se você é amante de fotografia, como eu, esse post foi feito para você. A fotografia está presente em vários momentos de nossas vidas. São recordações de momentos felizes que não devem ser esquecidos, por mais micosos que sejam. Esses dias eu estava olhando algumas fotos antigas, da época da máquina à filme, e achei umas fotos lindas de quando eu era pequena. Aí eu pensei que até que é um efeito legal, esse de antiguidade. As cores, os contrastes.
   Hoje em dia existem os efeitos especiais na própria câmera digital, que dá um ar todo antiguinho na foto, mas existe uma câmera que tem o nome de "lomográfica". Essas câmeras, além de terem uns modelos lindos, dão o ar antigo das fotos que a máquina digital nunca conseguirá copiar. Olha aí algumas fotos lomográficas:







   Eu acho esse efeito simplesmente maravilhoso. Acho que as lomográficas ainda não são vendidas em lojas, mas existem uns sites que estão vendendo por um precinho bem em conta, como o Toy Camera e o Lomography Brazil. Ah, só um detalhe, essas câmeras lomográficas são de filme, então procure uma de filme 35mm, que são mais fáceis de achar nas reveladoras. Talvez eu ganhe uma de aniversário, aí eu escaneio as fotos só pra mostrar pra vocês, ook!?
   Pra quem gosta de tirar fotos e postar por aí pra divulgar seus dotes, tem um site que eu A-M-O de paixão, o Lookbook.nu, um site onde amadores e profissionais postam seus looks que inspiram até a mim, de vez em quando.
   Ser fotógrafo é uma profissão que requer precisão e paciência para encontrar o ângulo perfeito, mas pode ser divertido se for o que você realmente gosta de fazer. As oportunidades são imensas: jornais, revistas, estúdios e no ramo da moda. Talvez eu tente aprimorar mais o meu conhecimento sobre o assunto e quem sabe um dia vocês não verão uma foto assinada por mim, neh, rsrs.
   Esse foi o post de hoje (que deveria ter sido de ontem, mas já é mais de meia noite o_O). Espero que tenham gostado.
   Comentem ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário