-
inicio sobre recomendo contato

sábado

Love? Of course!



Amizade. Relações de amizade são indispensáveis na nossa vida. Algumas amizades são mais fortes que outras, umas duram pouco tempo, outras podem durar uma vida inteira. 
Ás vezes a amizade pode se transformar em outra coisa. Não sabemos como, não há um motivo certo que leve a isso, só vai acontecendo. Rola aquela dúvida, aquele medo de se confessar e descobrir que o sentimento não é recíproco. O medo de que, caso não seja recíproco, a pessoa se afaste de você porque sabe o que você sente. E você enrola pra falar alguma coisa porque acharia horrível perder uma amizade que valoriza tanto. Por mais que você queira que role alguma coisa mais séria, não iria suportar ver aquela pessoa distante caso o sentimento não fosse o mesmo. 
Aí você percebe que se lembra de cada momento que passaram juntos. O primeiro filme no cinema, com direito a capoeira no pier, as gotas de chuva batendo no rosto e o vento sacudindo os cabelos. A primeira ida na praia, cantando musicas na areia, se "afogando" um pouquinho no mar e levando golpes de jiu jitsu (sempre tem que rolar uma lutinha). Assistir um filme em casa, fazer lasanha, se empanturrar de chocolate e pão de queijo sem medo de engordar. As várias saídas, conhecendo lugares novos. Os planos de viajar juntos. 
Você se lembra da primeira música que recebeu. Lembra de todas as outras que vieram. Lembra das letras delas, lembra que ficava pensando "Será que isso foi uma indireta?". Como "Do i wanna know?", do Arctic, ou "Mirrors", do Justin Timberlake. E não tinha tanta certeza se era uma indireta ou não, mas acreditava que sim. Porque queria muito que fossem. Então percebe que não consegue mais ficar longe daquela pessoa. Porque ela se tornou indispensável na sua vida.
E aí, depois de bastante tempo, você ganha um presente de aniversário. Praia, ventinho gelado. Algumas gotinhas de água que o vento traz do mar. E é nesse clima que você descobre que é retribuída, passando a ter certeza de que tudo o que você sentia era recíproco. Descobre que pode ter sempre a pessoa ali do seu lado. Conhece cada vez mais, percebe os defeitos mas não liga pra eles porque as qualidades são muito mais importantes, e são elas que devem ser enxergadas. Xinga, bate e briga, mas tudo de "brincadeirinha". Tem um amigo que é muito mais que um amigo. E sabe que ele estará sempre ali, e que você estará sempre ali também, ao lado dele.
Não sabemos como, não há motivo certo que leve a isso. Só vai acontecendo.

Um comentário:

  1. Wooooow!!! Irado! Também lembro desses e de muitos outros momentos ao seu lado. O que falar de todas as brincadeiras e implicâncias? De todas as vezes que fomos ao cinema, foram tantas que até desisti de contar. Todas as vezes em que compartilhamos sonhos, todas as vezes que saimos para comer, o dia que você não subiu nas minhas costas na praia... o dia do outback... A insistente mania de desafiar o tempo e chegar no terminal praticamente junto ao último ônibus da noite(00:00)!! E isso só para aproveitar ao máximo possível o tempo juntos. Passar o tempo com você é tão prazeroso que só posso desejar ter você sempre ao meu lado e agradecer por isso!

    ResponderExcluir