-
inicio sobre recomendo contato

segunda-feira

Livros da semana: "A casa torta" e "Um gato entre os pombos", Agatha Christie


O feriado vem aí, muita gente vai viajar no fim de semana, outros vão ficar em casa, mas nada melhor do que ler um bom livro quando se está à toa. E, para compensar a falta do Livro da Semana na semana passada, resolvi dar duas dicas de dois livros ótimos e maravilhosos que li esse ano.
Vocês já devem saber que eu amo a Agatha Christie, sou viciada nos livros dela e leio sempre que tenho tempo. Aqui onde moro tem uma biblioteca que tem milhares de livros dela, e eu não vou sossegar enquanto não ler todos. É claro que tem uns melhores que outros, mas vale a pena ler cada um deles.

Vamos falar dos livros então. "A casa torta" me deixou intrigada do início ao fim, assim como todos os livros da Agatha me deixam. Nele, Charles Hayward ajuda sua futura esposa a descobrir quem envenenou o avô milionário da moça, Aristide Leonides. E isso é super intrigante porque o milionário já estava praticamente a beira da morte, ninguém precisaria matá-lo para ficar com a herança e eu fiquei pasma tentando descobrir o vilão da história, e quando a gente acha que já está tudo esclarecido acontece alguma coisa totalmente inesperada. Quando cheguei ao final e vi quem era o assassino e o que aconteceu com ele eu simplesmente travei e fiquei até meio emocionada, porque o crime acontece por um motivo totalmente incrível. Já falei demais, olhem o resuminho que peguei no blog L&PM:


"Nos arredores de Londres há uma mansão com uma inusitada característica: ela é torta. É ali que o milionário octogenário Aristide Leonides mora com a esposa, cinquenta anos mais jovem, além de filhos, noras, netos e uma cunhada, irmã da primeira mulher. Quando a polícia descobre que o patriarca foi envenenado, todos os habitantes da casa se tornam suspeitos, e a discórdia passa a imperar entre os membros da família - sobretudo, olhares desconfiados recaem sobre a jovem viúva. A neta mais velha de Aristide, Sophia, junta-se ao namorado para tentar chegar ao fundo do mistério sobre a morte do avô. Muito mais que um romance policial, "A casa torta" foi considerado pela própria Agatha Christie como um de seus melhores livros."

O segundo livro, "Um gato entre os pombos", é uma história super criativa. Neste livro, um príncipe do Oriente Médio sabe que vai acabar sendo assassinado e resolve mandar seus diamantes para um lugar seguro, para ele poder usar se sobreviver. Depois disso, vão ocorrendo alguns assassinatos numa escola de garotas ricas que vem assustando a todas, e claro que esses assassinatos estão ligados de alguma forma aos diamantes (ou será que não?). É uma história bem inteligente, tem que prestar bastante atenção para não se perder no final e, claro, para tentar descobrir o assassino. Peguei esse resuminho aí embaixo também no L&MP.


"Na distante Ramat, no Oriente Médio, um príncipe tenta manter a salvo suas jóias enviando-as para a Inglaterra. Mas antes que elas cheguem ao seu destino algo inesperado acontece.
Na tradicional escola para meninas Meadowbank, um assassinato está aterrorizando alunas e professoras, que não sabem quem será a próxima vítima. Em um primeiro momento, essas histórias parecem não ter nenhuma relação. Mas para Hercule Poirot, o brilhante detetive criado por Agatha Christie, nenhuma informação pode ser deixada de lado quando se quer descobrir quem é o gato entre os pombos."

Só para lembrar, os livros da Agatha Christie tem milhares de capas diferentes, então procurem pelo nome, não pela capa, ok!? E leiam todos os livros possíveis dela, porque são sensacionais. Alguém aí já leu algum?

6 comentários:

  1. Respostas
    1. É muito bom, um dos melhores da Agatha (na minha opinião haha)

      Excluir
  2. Quero ler os dois, mas estou sem tempo, o que fazer? HUAHAUHA Caramba Ju, tu lê demais né? Adorei as dicas! Beijos http://lelusantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa estou louca pra ler, devem ser muito bons *-*
    Linda estou seguindo pode retribuir ? Obg *-*
    contosdoces.(blogspot . com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois são ótimos, leia sim. Vou no seu blog agorinha <3
      xoxo

      Excluir