-
inicio sobre recomendo contato

sexta-feira

Dica de viagem: Eldorado, São Paulo

   Depois de muito tempo passando os carnavais em casa, finalmente fui viajar. Acordei sábado de manhã e parti para uma cidade que eu ainda não conhecia: Eldorado. Como já era de se imaginar em uma véspera de carnaval, pegamos um trânsito terrível. Geralmente a viagem de São Bernardo do Campo até Eldorado dura no máximo 4 horas, mas o trânsito era tanto que a viagem durou 8 horas e meia (saímos de São Bernardo seis horas da manhã e chegamos lá duas e meia da tarde o.O).
   Isso aí embaixo é uma fotinho do trânsito que pegamos:

   Para quem não conhece a cidade, ela é super tranquila e abriga um dos lugares mais lindos que eu já vi: a Caverna do Diabo. Ninguém sabe ao certo porque deram esse nome, mas, de acordo com o guia, é porque as pedras de dentro da caverna fazem nossa imaginação voar longe. Cada pedra que vemos imaginamos alguma coisa, como bruxas, torres e até corujas. O teto da caverna é maravilhoso, parece que a qualquer hora vai cair uma estalactite na nossa cabeça. O guia explicou que aquelas formações ocorrem porque passa água por cima da caverna, e caem gotas que se misturam à terra e acabam endurecendo. É muito perfeito.


   Mas a Caverna do Diabo não é a única atração natural que tem lá. A cidade é repleta de cachoeiras de águas super cristalina, e trilha foi o que mais fizemos.
  Aí vão algumas fotos que tiramos durante a trilha:

   A trilha da primeira foto foi avassaladora. Chegamos na pousada mortas de cansaço e fome. A outras fotos são todas de uma trilha em que passamos por trilhas na terra e na água. As pedras são bem escorregadias, e o que não faltou foi motivo para dar risada. Minha tia, essa aí de boné azul, caiu milhares de vezes, e nós rimos dela todas essas milhares de vezes kkkk.

     As trilhas são maravilhosas, cheias de flores lindas e diferentes e perfeitas para quem gosta de tirar fotos. Essas duas últimas fotos são de uma pousada muito linda que oferece uma atividade de lazer chamada de Boia cross, e eu fiz e achei mega divertido.
  Enfim, Eldorado é um lugar que eu recomendo muito, principalmente se você gosta de fotos, natureza, ou simplesmente curtir uns bons momentos em família e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário