-
inicio sobre recomendo contato

quarta-feira

Estilo: Pin Up

   Ano passado, minhas professoras de sociologia e filosofia resolveram trabalhar com a gente sobre tribos urbanas, com direito a artigos e desfiles. Elas ofereceram várias tribos, mas resolvemos escolher uma que não era muito conhecida pelos alunos: Pin Up's.
   Pin up é uma tribo que surgiu por volta dos anos 40 e 50, numa época em que mostrar as pernas era uma atitude vulgar. No início as Pin ups eram apenas desenhos de mulheres criados para a divulgação de anúncios e para a criação de cartões. Admiradores dessa “sexualidade permitida” (geralmente soldados) penduravam essas figuras em portas e armários para satisfazer sua solidão. Para essa satisfação, o jeito era reproduzir as mulheres com o padrão de beleza considerado ideal: seios fartos, pernas grossas e cintura fina.


   As mulheres dessa tribo usam roupas decotadas e shorts curtos, e às vezes um vestido mais comportado com algum acessório bem ousado. Um exemplo perfeito de Pin up é a famosa Marilyn Monroe, ousada, mas delicada.


   Devemos concordar que antigamente essas moças eram vistas com maus olhos pelas mães, namoradas e esposas, pois a ousadia era muita para ser suportada por elas e passou-se a banalizar o nu em revistas e filmes. Devido a isso, a sensualidade das Pin ups perdeu a força nos anos 70, mas nos anos 90 elas voltaram com tudo e vêm sendo representadas por cantoras como Katy Perry e Christina Aguilera, tornando o estilo cada vez mais conhecido e aceito pela sociedade moderna.
Katy Perry
Christina Aguilera


   No mundo da moda, podemos perceber o estilo Pin up voltando cada vez mais forte com a saia de cintura alta, "hot pants", vestidos marcados na cintura e com o estilo navy. Estampas divertidas, como cerejas e desenhos coloridos, também são bem Pin ups.


   - Hot Pants
[


  - Navy Style






  
  A maquiagem das Pin ups é bem chamativa, com tons de rosa e vermelho e olhos bem marcados.

   As Pin ups usavam e abusavam de escarpins de tons rosas e pasteis, e a Melissa Lady Gragon Heart é a sandália mais Pin up que eu conheço.

   Os conceitos de vulgaridade de antigamente são muito diferentes dos atuais. Nos anos 60, as Pin ups eram discriminadas devido a sua vulgaridade e sensualidade, mas hoje em dia a discriminação para com essa tribo praticamente não existe mais. Ainda há pessoas que acham o ato de mostrar as pernas uma vulgaridade, mas quem somos nós para falar das Pin ups se existem tantas pessoas mostrando o corpo inteiramente nu em revistas em anúncios? Deve-se respeitar a todos, independente de seu estilo, das pessoas com as quais você anda ou da música que você ouve.
   Espero que esse post tenha valido por tanto tempo sem postar. Comentem ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário